Alex Portela rebate declarações do diretor do Bahia

Ontem após o jogo do Bahia contra o Juazeirense, o diretor de Futebol do Bahia, Alexandre Farias, deu reclamações queixando-se da arbitragem da partida e no embalo, teceu comentários “desconfiado” acerca das palavras, diga-se normalíssima do ex-presidente do Vitória, Alex Portela onde afirmava que o Vitória tem de ganhar a Copa do Nordeste, certamente se dirigindo ao seu pessoal e não ao árbitros ou os responsáveis da Copa do Nordeste. O diretor do Bahia, assim não entendeu, e lançou um alerta e afirmou que dentro de campo não tem time para ganhar do Bahia.

Hoje, o Alex Portela através de uma nota educada, explica seu papel para o desenvolvimento da Copa do Nordeste, reafirma as declarações e diz que é o mínimo que pode desejar ao Vitória nesse momento difícil que tem enfrentado. “Não consigo ver na intenção de fazer o melhor pelo clube, qualquer sinal de má intenção com relação aos adversários.”

Confira a nota na integra:

Estamos na terceira edição da Copa do Nordeste, desde a volta da competição, endossada, apoiada e organizada pela CBF. No primeiro ano, em 2013, trabalhei em dupla função: fui presidente do Vitória e da Liga do Nordeste. Sou a favor de outras pessoas contribuírem com as instituições, sei que fiz um bom trabalho no clube e saí com a certeza de que era preciso continuar colaborando com os clubes nordestinos e também brasileiros à frente da Liga do Nordeste.


Faço esses esclarecimentos iniciais para lembrar que nunca tive minhas decisões e minhas intenções questionadas por nenhum clube ou dirigente. Durante todo o período de retomada da Copa do Nordeste, de ajustes iniciais para o primeiro e o segundo anos e, logo depois, para as revisões que incluíram os estados do Maranhão e do Piauí na competição, tive minha honra inabalada. Recebi oposição, discordâncias, opiniões diferentes. Convenci e fui convencido, mas, ainda que com opiniões contrárias, a integridade das decisões apoiadas pela Liga do Nordeste jamais foram questionadas.


Outro ponto importante é relembrar que quem organiza a Copa do Nordeste é a CBF. Quem configura as regras, define datas, arbitragem, tabela e qualquer outro fator relativo à competição é a CBF.


Sempre fui próximo do Vitória, mesmo depois de deixar o mandato. A gestão do clube é um fator importante para mim como profissional e como torcedor e não sou do tipo de se omite. Nos últimos dias, o torcedor do Vitória precisou conviver com uma sequência de más notícias, que não tem sido fácil digerir.


A eliminação do Campeonato Baiano culminou com a não-classificação para a Copa do Nordeste de 2016. O trágico episódio contou ainda com a renúncia do presidente do clube no meio do mandato. Estava fora do país e, assim que retornei, fui tomar pé da situação.


Apoiei um candidato que foi eleito, prometi contribuir com o departamento de futebol do clube e dei, sim, a declaração de que “vamos entrar para ser campeões da Copa do Nordeste e fazer o time para subir para a Série A”. É o mínimo que eu posso desejar ao Vitória nesse momento difícil que tem enfrentado. Não consigo ver na intenção de fazer o melhor pelo clube, qualquer sinal de má intenção com relação aos adversários.


Futebol se resolve dentro de campo e é só no gramado que vejo a saída para o Vitória. A equipe foi eliminada duas vezes na Copa do Nordeste pelo Ceará, nas quartas de final, nos dois anos anteriores. Durante meu mandato, aliás, a eliminação se deu dentro de casa, no Barradão.


Termino esse esclarecimento, garantindo que pela minha cabeça não passa nenhuma possibilidade que não seja ganhar na bola. Minha história no futebol poderia me isentar de ter que dar esse tipo de declaração, mas acho importante reforçar, já que nem todos têm obrigação de conhecer o meu histórico. Por isso, reitero que honestidade para mim não é decisão, é obrigação. E serei coerente com isso sempre.


Alexi Portela – Presidente da Liga do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário