Vitória x Colo-Colo: Leão bate carimbo da classificação

No futebol, e em quase tudo na vida, o respeito é recomendado, ainda que na maioria das vezes por mera formalidade, porém, no encontro de hoje à noite entre Vitória e Colo-Colo de Ilhéus, que vale pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Baiano, às 18h30, no Barradão, é impossível esconder ou negar, em nome da prudência e do sempre exigido respeito, que o Leão é o grande favorito e disparado, não tão somente para obter a classificação, como também para vencer o jogo de modo tranquilo, batendo o martelo e recebendo o carimbo, que lhe dará o direito para sentar e aguardar aquele que sairá vivo no duelo de Domingo, em Vitória da Conquista e Bahia, que definirá qual será seu adversário nas semifinais do torneio de Ednaldo Rodrigues.

Tem melhor time, maior estrutura, joga em casa, não precisa ganhar e pode até perder. É verdade que zebras, assombrações e resultados inexplicáveis acontecem de tempo em tempo no futebol, e o próprio Colo-Colo é um exemplo, não tão vivo assim, mas é exemplo, afinal, em 2006, o próprio time de Ilhéus , depois de 40 anos, venceu o Vitória dentro do Estádio que, naquela época, de fato, se tratava de uma barreira quase intransponível e sagrou-se campeão baiano.

Este ano, no primeiro jogo realizado em Ilhéus, deu Vitória de virada por 2 x 1, agora basta apenas um simples empate ou até mesmo uma derrota simples, que ainda assim garante ao Esporte Clube Vitória o direito da classificação. Convenhamos, a tarefa é daquelas consideradas como quase impossíveis para o time da terra, que um dia foi considerada a capital do cacau.

O time que vai ao campo não foi divulgado, mas a grande novidade será a presença do técnico Claudinei Oliveira, comandando o Esporte Clube Vitória pela primeira vez. Escudero, ainda que relacionado, é dúvida e sua participação dependerá de avaliação do departamento médico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário