Vitória é o melhor time da Copa do Nordeste após rodada

O Bahia garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, sofreu para apenas empatar com o modesto time de Alagoas, após 70 minutos atrás do placar, isto jogando em casa e diante da sua torcida e, ainda, enfrentando um adversário que, em 11 jogos em Salvador contra o Bahia, perdeu 10.  No outro jogo do Grupo, o Campinense, próximo adversário Bahia, venceu o GLOBO por 1 x 0 e vai tentar a vaga de segundo lugar, em uma briga em particular com o CRB no grupo D.

Pelo Grupo D, também na noite desta quarta-feira (11), o Fortaleza emplacou sua 3ª vitória consecutiva, ao bater o Botafogo-PB por 1 x 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o Tricolor reassumiu a liderança do grupo D da Copa do Nordeste, com 11 pontos, dois a mais que o 2º colocado, o Ceará.

Na última rodada, Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo dia 18, na Arena Castelão e quem vencer será o primeiro lugar do Grupo, no entanto,  ambos os clubes estão classificados.

 

O Náutico é o novo líder do Grupo C da Copa do Nordeste. O Timbu venceu o Moto Club, por 1 x 0,  chegou aos oito pontos e decide a vaga à próxima fase, contra o Salgueiro, segundo, com um ponto a menos. Empate classifica ambos, caso o Moto Clube não vença o Piauí.

Na classificação geral, o Bahia foi o maior prejudicado com o inesperado empate em casa contra o CRB. O tricolor, antes da rodada, era o primeiro clube no aspecto aproveitamento, com 10 pontos. Agora, com 11, caiu para terceira posição, superado pelo Fortaleza pelo critério do saldo de gols e pelo Esporte Clube Vitória, que ao vencer o Serrano por 2 x 1, somou 12 pontos, assumindo a condição de melhor clube da competição, até então, e dificilmente será superado, já que enfrenta o desclassificado Confiança dentro do Barradão, na última rodada.

Resultados da 5ª rodada

Ceara 1 x 0 River-PI

Sampaio Corrêa 2 x 1 Socorrense

Serrano 1 x 2 Vitória

Coruripe 1 x 0 Sport-PE

Confiança 1 x 1 América-RN

Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza

Náutico 1 x 0 Moto Club

Bahia 1 x 1 CRB (Grupo E);

Globo-RN 0 x 1 Campinense 

Autor(a)

Deixe seu comentário