Habemus Treinador! Claudinei e o pré-julgamento

Subiu a fumaça branca na chaminé da “capela sistina” do Esporte Clube Vitória, como inteligentemente destacou Atahualpa. Habemus Treinador! Finalmente o novo técnico foi anunciado pela diretoria que dizia não ter pressa para não cometer o mesmo erro. A pressa é inimiga da perfeição, mas a demora é a incerteza da conclusão.

Os palpiteiros de plantão erraram feio. Que fase! Quando todos esperavam Gilson Kleina, nome que surgiu com força no Barradão, eis que surge o novo treinador, Claudinei Oliveira, e junto com ele os pré-julgamentos da mídia baiana e dos torcedores.

Ouvindo rádio e lendo alguns comentários, percebi que a contratação de Claudinei não agradou a maioria. Um momento, o cara ainda nem pisou na Capital Baiana e já é criticado e pré-julgado? Você já pensou se sua vida fosse avaliada pelos critérios que a imprensa esportiva usa para taxar alguém de competente ou incapaz? 

Na minha opinião, a melhor opção seria Adilson Batista, mas o futebol é imprevisível, não quer dizer que a melhor opção dará certo. Claudinei, acredito eu, foi contratado por ser um bom custo x benefício, uma aposta que pode dar certo. E isso só o tempo dirá.

Só espero que ele não repita a filosofia de trabalho de Ricardo Drubscky. Futebol resultado é só resultado. E quem opta por isso paga o preço. Optou por um futebol feio, defensivo e visando somente vencer? Então vença jogos importantes. Não venceu, caiu. Sou torcedor tricolor, mas boa sorte para o novo comandante rubro-negro, sem ironias. Mas que tenha azar contra o Bahia.  

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário