Galicia 0 x 5 Bahia: tricolor de aço já nas semifinais

Ao contrário do jogo anterior, onde a bola chutada por cima, pelo lado, o azar, a defesa adversária, os ventos e lua crescente, foram utilizados como força de argumento para justificar o ridículo empate em 1 x 1, contra o Clube de Regata Brasil pela Copa do Nordeste, hoje, atuando contra o Galicia, pelo jogo de ida do mata-mata das quartas de final do Campeonato, o sobrenatural e as desculpas esfarrapadas não serão utilizadas por alguns dos torcedores do Bahia.

Jogando uma boa partida, contra o adversário que mostrou qualidade e resistência e assustou apenas no início do jogo, deu o esperado e o tricolor, exercendo sua maior estrutura, melhor elenco e fazendo jus ao status de clube mais expressivo do estado, executou sua tarefa obrigatória com sucesso, ao vencer pelo expressivo placar de 5 x 0, o Galicia Esporte Clube no Estádio Metropolitano de Pituaçu, mando de campo do Galicia.

Kieza, em grande fase, aproveitando passe de Maxi Biancucchi, outro que parece recupera o futebol que motivou a sua contratação cara, abriu a porteira.  Tiago Real fez o segundo e terceiro do Bahia, e o primeiro e segundo dele vestindo a camisa do Bahia, Léo Gamalho fez o quarto, batendo pênalti e Titi o quinto, despachando o time galiciano, que não tem qualquer chance de recuperar e suplantar o resultado no segundo jogo.

Com o resultado, o Bahia amplia imensamente a vantagem já existente e agora pode até perder pelo placar de 5 x 0 que, ainda assim, irá enfrentar aquele que sair vivo no duelo entre Jacuipense e Juazeirense. O primeiro deste duelo aconteceu na tarde deste domingo, registrando o empate em 1 x 1. 

Seja lá o tamanho da assombração que possa vir no próximo Domingo, já é possível acreditar, com grande margem de segurança, que já está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano.

No entanto, no meio da semana, o Bahia jogando pela Copa do Nordeste, enfrenta o Campinense, em jogo agendado para o Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, na Paraíba na quarta-feira (18), na última rodada da fase de grupo da competição. Provavelmente, para este jogo, o Bahia terá de utilizar um time reserva, já que o clube está classificado em primeiro lugar do Grupo D.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário