Desclassificação do Vitória: quem perde com isso?

A  desclassificação do Vitoria nos jogos finais do Baianão produzirá efeitos  para o campeonato, para o seu maior rival – Bahia – e principalmente para o clube (não estou falando somente das rendas por conta da venda de ingressos), mas de identidade, imagem. O campeonato perde o brilhantismo de um time campeão que construiu uma hegemonia há mais de uma década (perdendo poucos campeonatos)

Para o Bahia, as consequências serão danosas do ponto de vista financeiro. Por mais que estamos assistindo pessoas se vangloriando pela desclassificação do Vitória, imaginamos outros torcedores do Bahia tristes pela perda do brilho do campeonato. Os torcedores perderam o clássico …. perdeu-se a essência da disputa…não haverá mais BAVI no Baianão…só nos resta aguardar o Brasileirão.

A desclassificação pôs em “xeque” o modelo de gestão do clube. Não sei se o afastamento de Carlos Falcão da presidência do Vitória resolverá a situação do clube. Acredito, muito mais, no reconhecimento da falência do modelo gestão, de contratação de jogadores e retomada da identidade do clube (as vezes temos a sensação que muitos que ali estão não possuem qualquer identificação). E por fim, perde a Federação Bahiana, que dentre outros aspectos,  terá pouca arrecadação. […] pois é…como futebol ficou sem graça!

Arnaldo Oliveira Souza Junior

Autor(a)

Deixe seu comentário