Copa NE: Qual seria o melhor adversário para o Bahia?

Depois de garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste como líder do grupo e invicto, o Bahia conhecerá nesta sexta seu próximo adversário na competição regional, que deve estar entre Fortaleza, Salgueiro, América-RN e Campinense.  

Bahia, Campinense, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, América-RN e Vitória garantiram vaga nas quartas de final. Melhores colocados nos seus grupos, Bahia, Ceará, Sport e Vitória têm a vantagem de decidir a classificação em casa.

Qual o melhor adversário para o Bahia na fase de mata-mata? Não gosto de escolher adversário, na minha opinião, o time tem que estar preparado para qualquer um que vier. Entretanto, sempre temos nossas opções e opiniões. 

Eu preferia o Fortaleza, por interesse pessoal e visando o aspecto financeiro, mas analisando a campanha e o futebol apresentado, o tricolor de aço genérico é um time chato, marcou gols em todos os jogos da primeira fase, foi o segundo colocado com 1 ponto atrás do líder, e foi derrotado apenas uma vez para o rival Ceará, justamento o líder do grupo.

Outro que pode ser a pedra no sapato tricolor é Salgueiro, líder do grupo C e um dos times ainda invictos na competição ao lado de Bahia e Ceará. O Carcará, como é conhecido, só não garantiu a vantagem porque foi o quinto melhor colocado na classificação geral. E vale ressaltar a dificuldade de atuar lá em Pernambuco, no Estádio Cornélio de Barros, por conta da péssima condição do gramado.

O sempre abusado América-RN é outro que pode se esbarrar com Esquadrão nas quartas. Dos oito classificados, o time de Natal é o que mais foi vazado, 9 vezes, entretanto, balançou as redes em todos os jogos e é o segundo em gols marcados empatado com o Vitória (com 12 tentos), somente atrás do Sampaio Corrêa, com 13.  

A última opção é o já conhecido Campinense e, sem sombras de dúvidas, a melhor opção para enfrentar na fase de mata-mata. O time paraibano não vive um bom momento em 2015, foi o pior classificado no torneio regional, marcou apenas 5 gols nas 6 partidas disputadas. Mas, independente de quem vier, o importante é avançar para as semifinais e continuar na briga pelo título do Nordestão.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*