Copa do NE: Bahia 1 x 0 Globo-RN na tora

Quem esperava uma atuação do Bahia, semelhante ou parecida com o segundo tempo contra o Vitória, no último Domingo, enganou-se. Jogando hoje à noite na Arena Fonte Nova, contra o modesto Globo-RN, o tricolor de aço até que começou bem, pressionou o adversário, criou algumas boas oportunidades e falsos indícios que venceria com facilidade, no entanto, a partir dos 20 minutos ainda do primeiro tempo, caiu vertiginosamente de produção, permitindo que o adversário do Rio Grande do Norte equilibrasse a partida.

No segundo tempo, o Bahia mudou. Léo Gamalho apagado e sofrendo marcação individual, foi sacado entrando Willians Santana e depois Rômulo foi colocado no lugar de Bruno Paulista, em duas tentativas de sucesso de maior movimentação, ainda assim, o time sofreu, martelou, martelou e finalmente, com um gol de Rômulo, depois de uma jogada de Zé Roberto que tinha acabado de entrar, furou o bloqueio defensivo do adversário e venceu o jogo suado e sofrido, pelo placar de 1 x 0 e assume a liderança geral da competição.

Com o resultado, o time mantém a liderança do E, agora com 10 pontos. Já na classificação geral, o tricolor voltou à condição de melhor clube de aproveitamento entre todos os participantes, superando o Vitória, Fortaleza e Sampaio Corrêa (que recuperou os pontos no tribunal), antes com melhor colocação.

Nova pausa na Copa do Nordeste e as atenções se voltam par o Esporte Clube Bahia para o Campeonato Baiano, já no próximo Domingo, quando enfrenta o Feirense, pela última rodada da fase de classificação do torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol, já pela Copa do Nordeste, o adversário será o Clube de Regata Brasil, na próxima quinta-feira, novamente na Arena Fonte Nova, desta vez, às 21h45.

Autor(a)

Deixe seu comentário