Claudinei Oliveira e a difícil missão de “domar” o Leão!

Vários nomes surgiram para comandar o Vitória após a tentativa fracassada de Ricardo Drubscky, alguns bem interessantes, como Adilson Batista, outros nem tanto, como o estagiário Gilson Kleina. 

Mas o novo “domador” de Leões chegou e já terá seu primeiro teste neste sábado. Claudinei Oliveira, uma aposta interessante exatamente pela incerteza do sucesso, quanto do fracasso.

Claudinei é da nova safra de treinadores que surgiram no futebol brasileiro recentemente. Novo, sem vício de antigos sistemas e ainda sem um rótulo que defina seu estilo ou qualidade. 

É muito difícil descrever um profissional que pouco conhecemos. As pessoas colocam seu trabalho como quem joga FIFA Soccer ou Football Manager. O time ganha, o treinador é bom. O time perde, o treinador é ruim. 

Por isso, é preciso ter paciência, ela é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. “Não apresse a sua alegria, ela tem seu tempo para aprender com a sua tristeza”.   

Não dá para esperar que o Vitória dê liga tão rápido, nem que Claudinei faça milagre com apenas quatro dias. Todo trabalho depende do material, dos objetivos traçados e dos “poréns” que se tem durante a temporada. 


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário