Bahia x Campinense: É matar ou morrer!

Jogo decisivo é o natal do torcedor, pode ter fartura ou miséria. Todos se reúnem para ‘celebrar’ o momento, na alegria, na doença, com chuva, com sol, família grande ou pequena. Jogo de mata-mata, como sempre digo, é uma fase perigosa, que não permite vacilos, ainda mais quando não se tem nada definido. Passa quem tiver mais competência e sorte.

Jogo de mata-mata carrega a emoção que os pontos corridos não têm, emoção essa que arrasta o torcedor para os estádios. Não será diferente neste sábado, na Arena Fonte Nova, quando o Bahia entrar em campo para enfrentar o Campinense, valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, com previsão de estádio cheio.

Além de ser decisiva pelo torneio regional, a partida marcará também a comemoração dos 55 anos do título brasileiro de 1959 conquistado pelo Bahia. Os jogadores usarão camisas nas quais estarão estampados os nomes dos atletas que bateram o Santos de Pelé por 3 a 1 no Maracanã. Além disso, a Taça Brasil de 59 estará exposta no gramado.   

Agora, vamos nos atentar ao regulamento. No jogo de ida, lá na Paraíba, Bahia e Campinense ficaram no 0 a 0. Nesta fase, o gol fora de casa vale como critério de desempate. Ou seja, qualquer empate com gols em Salvador dará a vaga para o time paraibano. 

Para o Bahia, só interessa o triunfo e nada mais. Se empatar novamente sem gols, a partida será decidida nas penalidades máximas. Espero que o trio elétrico tricolor tenha guardado os gols de quarta especialmente para o jogo de volta. BBMP!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário