De quarto goleiro à Seleção: A ascensão de Jean no Bahia

Nesta sexta, recebemos uma excelente notícia, o goleiro Jean, de 19 anos, foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar dois amistosos com a Seleção Olímpica. Com apenas quatro partidas como titular do Bahia, o jovem, que chegou a ser a quarta opção para o gol (atrás de Omar, Douglas e Guido), hoje é o titular absoluto da camisa 1 tricolor.

A ascensão aliada a convocação ‘relâmpago’ se deve muito a confiança depositada por Sérgio Soares, que não sacou o goleiro após a derrota contra a Jacuipense, mesmo com a pressão que se instalou para que Douglas Pires, mesmo se recuperando de lesão e totalmente fora de forma, fosse titular, e as críticas de Jean (Pai) com a titularidade precoce do filho.

O comandante surpreendeu e escalou Jean como titular também no BAVI, mesmo que por necessidade, deixando boa parte da torcida preocupada com inexperiência do rapaz. Mas o goleiro foi surpresa e surpreendeu, mostrou muita segurança, além de ter praticado uma defesaça no último minuto de jogo em falta cobrada por Jorge Wagner.

A verdade é que com o tempo e a confiança depositada no jovem arqueiro, o ‘peso’ por ser filho de um dos maiores goleiros da história do Bahia vai diminuir e, enfim, Jean vai poder escrever sua própria história no clube, mas tudo no seu tempo certo.      

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário