A ressurreição e o grande sucesso da Copa do Nordeste!

Com uma semifinal carga pesada na Copa do Nordeste em 2015, teremos uma reta final com três ex-integrantes do Clube dos 13, Bahia, Sport e Vitória, e um postulante ao mesmo status, o Ceará. Um teste de fogo para os tricolores e rubro-negros, que enfrentarão, o atual campeão regional e um time que mantém uma regularidade nos últimos anos, respectivamente. 

Quem é o grande favorito a vencer a Copa do Nordeste? Sincera e honestamente, mensurar o topo ou destacar apenas um favorito não é tão simples, ainda mais quando falamos de quatro forças do futebol do nordeste. Afinal de contas, os quatro semifinalistas entraram na competição como favoritos para decidir o título e honraram esse favoritismo. 

As conquistas nacionais de Bahia e Sport, a supremacia regional do Vitória e a regularidade do Ceará fazem desta semifinal a mais emocionante dos últimos tempos em um campeonato que vem crescendo a cada ano. A Copa do Nordeste, que foi sucesso de público e atratividade em 2014, contando com 16 clubes, não está sendo diferente em 2015, tanto que aumentou o número de participantes para 20, incluindo times do Maranhão e Piauí. 

A ressurreição da competição, diante dos Estaduais enfraquecidos e deficitários, se tornou a tábua de salvação esportiva e financeira para os clubes regionais. A Copa do Nordeste é, principalmente os times grandes da região, o grande torneio para se disputar no início da temporada indiscutivelmente, pelo status, visibilidade e aspecto financeiro.


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário