Vitória x América-RN, hoje às 19h no Barradão

Acabou o carnaval com quase todos salvos e o feridos em processo de recuperação e já nesta quarta-feira se inicia a Copa do Nordeste com a realização de seis jogos que vão movimentar a noite do torcedor nordestino. Destaques para a dupla Bahia e Vitória que fora e dentro de casa, enfrentam dois clubes do Rio Grande do Norte, Globo e América-RN, respectivamente pelos Grupos A e E. O terceiro Baiano, o Serrano de cidade Porto Seguro, terá sem dúvida, a tarefa mais complicada, já que vindo de duas derrotas, enfrenta o Confiança no Estádio Lourival Batista, desesperadamente precisando do triunfo para continuar ainda vivo na competição.

Já o Esporte Clube Vitória encara o sempre-chato América-RN no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 19h em uma disputa direta pela liderança do grupo A. No entanto, a tarefa será uma das mais difíceis já que o adversário amparado pelo gordo saldo de gols proveniente da goleada aplicada de 5 x 1 em cima do Serrano, só perde a liderança se tomar uma “enfiada”, do Leão.

A propósito, a última partida em Vitória e América-RN no Estádio Manoel Barradas Carneiro, aconteceu na abertura da Copa do Nordeste de 2014, partida vencida pelo time Potiguar pelo surpreendente placar de 3 x 0, com Alfredo (2) e Rafinha marcando os gols da partida.

O Leão ocupa a segunda posição, com três pontos, enquanto o time potiguar comandado por Roberto Fernandes é o líder, com seis pontos. Para a partida o Esporte Clube Vitória terá o desfalque do lateral Mansur ainda lesionado. Euller é o mais cotado para assumir seu lugar.

Outra dúvida reside na presença ou de Wagner Fagner, no entanto, a incerteza fica por conta da preferência ou não pela escalação do jogador pelo técnico rubro-negro que também ganhou a opção do atacante Elton que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele já pode estrear oficialmente com a camisa rubro-negra.

Jogos da quarta-feira pela Copa do Nordeste

Vitória x América-RN
Salgueiro x Moto Club
Confiança x Serrano
River x Fortaleza
Globo x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário