Meio campo Souza é oficialmente jogador do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunicou através do seu site oficial  que o meio-campista Souza é o novo reforço do Esquadrão de Aço. Souza tem 26 anos e chegou com aval do técnico Sérgio Soares. Foi campeão brasileiro em 2013, quando marcou dois gols na campanha do título cruzeirense, e iniciou o último Nacional na Raposa até ser emprestado ao Santos, onde realizou 19 jogos.

Revelado no futebol de Brasília, o meio-campista acabou comprado pelo Palmeiras em 2008 e promovido ao elenco principal do time paulista pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em 2012, no Náutico, Souza marcou 7 gols no Campeonato Pernambucano e foi eleito o melhor volante da competição, mas tornou-se ídolo da torcida alvirrubra no segundo semestre. Ao lado de Kieza, despontou como um dos destaques daquela Série A, atuando em 35 partidas e anotando mais 7 gols.

Seu bom desempenho no Timbu o levou de volta ao Palmeiras para a disputa da Libertadores de 2013. Contratado pelo Cruzeiro em junho, disputou Libertadores de 2014 e foi campeão mineiro.

Apelidado de “Ferrugem” devido ao cabelo ruivo, também defendeu a Ponte Preta (2010) e o São Caetano (2011). Nesta sexta-feira (30), treinará com o restante do elenco no CT de Praia do Forte.

FICHA

Nome: Elierce Barbosa de Souza
Nascimento: 8 de março de 1988
Local: Posse-GO
Altura: 1,82 m
Peso: 75 kg

Autor(a)

Deixe seu comentário