Jacuipense 2 x 1 Bahia: Vexame tricolor

Mostrando falhas em todos os setores da equipe, especialmente no setor defensivo e no meio de campo que comporta uma autentica reunião de “armadinhos” o Esporte Clube Bahia jogando pouco ou quase nada perdeu de virada hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu pelo placar de 2 x 1 para a modesta equipe do Jacuipense, reeditando assim, os vexames do passado recente para amargar seu primeiro revés da temporada, dentro de casa e perante a sua torcida.

Primeiro tempo: O Bahia não jogou absolutamente nada, barrado pela forte marcação da equipe da Jacuipense, o Bahia pouco criou, é verdade que melhorou bastante a partir dos 40 minutos quando criou as maiores oportunidades de gols, no entanto, antes disso, já havia aberto o placar  através de uma jogada fortuita que originou em penalidade máxima em cima de Léo Gamalho, batida e convertida pelo zagueiro Chicão, o segundo com a camisa do Bahia.

Em contrapartida, não foi incomodado pelo adversário, que imbuído em marcar, esqueceu de jogar. Após o 45 minutos iniciais, a vantagem tricolor se justifica já que mesmo não atuando bem, buscou o gol o tempo inteiro e foi superior.

Logo no início do segundo tempo, as coisas desandaram completamente para o Esporte Clube Bahia que  em um piscar de olho, viu o jogo que era tranqüilo, tornar-se  um tormento, quando Nadson e Bruno Fonseca, ambos aproveitando-se do já conhecidos vacilos da zaga tricolor viraram a partida que nada, absolutamente nada, indicava que seria favorável para o time de Riachão de Jacuipe por empenho ou qualidade da própria equipe. Depois disso, a Jacuipense teve o zagueiro Luciano expulso, mas ainda assim, o Bahia mesmo com a entrada de Max e Zé Roberto não teve força ou competência para empatar o jogo e assim, reeditando vexame ainda vivo na mente do torcedor tricolor, amarga sua primeira derrota na temporada de 2015.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia estacionado com três pontos desce para a terceira posição do Grupo 2 que é liderado pelo Juazeirense, que ao empatar em 1 x 1  hoje à tarde o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior  alcançou a marca de 7 pontos.  O Bahia na classificação geral, é apenas o oitavo colocado mesmo disputando um campeonato pobre tecnicamente e em momento algum realizando uma partida aproveitável.

Na próxima rodada, o tricolor de aço depois de três jogos, retorna a Arena Fonte Nova e na quarta-feira (25) para às 19h30 enfrenta a Catuense em jogo valido pela quarta rodada da competição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário