Copa NE: Com zaga mãe, Bahia empata com o CRB

O Esporte Clube Bahia no ano de 2015 tem sido muito festejado com a eleição do novo presidente, a contratação do técnico Sergio Soares, a chegada de novos jogadores e, sobretudo, pela política de valorização das divisões de base, no entanto, o esboço de time ainda não se acertou e após a realização de quatro partidas oficiais, ainda não mostrou nada de importante  para que se possa fazer um diferencial do Bahia de ontem e o Bahia de hoje.

Hoje por exemplo, mostrando flagrantes deficiências na dupla de zaga defesa formada por Chicão e Titi, já aos seis minutos de jogo, já perdia para o modesto Clube Regata Brasil pelo placar de 2 x 0 com o time cometendo o terceiro pênalti em quatro jogos.

Tentou reagir, bateu cabeça, errou passes, mas aproveitou-se de um vacilo na saída da bola do goleiro Júlio César, descontou com Rômulo e neste momento criou-se a sensação que o inicio arrasador do CRB estaria controlado. Não estava, no decorre do primeiro tempo, o time correu muito, chutou diversas bola de fora da área, mas não produziu nada além de uma forte resistência em evitar o terceiro do CRB e ainda assim, que só não aconteceu pela falta de pontaria do atacante Fernando.

No segundo tempo, Sérgio Soares mudou: removeu o volante Feijão e Maxi Bianccuchi e colocou no jogo, Wilson Pittoni e o atacante Léo Gamalho, respectivamente. Com as mudanças não houve melhoras claras ou visíveis, contudo o time empatou o jogo através de Kieza e novamente apertou o botão de reativação das esperanças da torcida tricolor de uma virada, aliás, fato que não acontece há anos.

Que nada, outro vacilo da zaga que no passado, foi o ponto forte da equipe, permite que Paulo Sérgio cruze na área e o pior, e que Morais, baixinho subir e de cabeça fazer 3 x 2, placar que quase persistiu até o final do jogo quando Kieza empatou nos acréscimos do jogo salvando o Bahia de uma derrota que parecia decretada

Agora o futebol entra em recesso para o carnaval, sendo que a bola volta a rolar para o Esporte Clube Bahia somente na quarta-feira de cinza (18) quando no Estádio Manoel Dantas Barretto, cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, a 28 Km de Natal, enfrenta o GLOBO pela terceira da Copa do Nordeste. Quatro dias depois, (Domingo) reestréia no Campeonato Baiano, enfrentando a Jacuipense no Estádio Metropolitano de Pituaçu, sendo que este jogo, o mando de campo, é do time de Riachão de Jacuipe e acontece às 16h.

Autor(a)

Deixe seu comentário