COMEÇOU O NORDESTÃO 2015!!!

Começou ontem o maior campeonato nacional da 1ª temporada. Os clubes nordestinos, incluindo agora os clubes do Piauí e do Maranhão, que ano passado não disputaram o Nordestão, jogarão um torneio rentoso que pagará a cada avanço de fase na competição aos clubes participantes quantias em dinheiro nada desprezíveis. A premiação desse ano pagará a mais 74% a mais do que pagou ano passado. Sem contar as rendas dos jogos, os times que participam da primeira fase ganharão 350 mil reais, depois nas quartas ganharão 250 mil reais, nas semi-finais ganharão 275 mil reais, o vice-campeão ganhará 1,2 milhões de reais e o grande campeão ganhará 2,8 milhões de reais. 

O Bahia começará o toneio hoje na Fonte Nova contra o Campinense, enquanto o Vitória jogará contra o Confiança-SE, num Batistão reformado. A expectativas dos clubes baianos não pode ser menos que muito otimismo, mesmo por que o ganhador da Copa do NE ganhará no torneio mais que no campeonato Brasileiro da série “B” com 38 jogos, como exemplo. O outro time baiano na competição é o surpreendente Serrano que conseguiu morder essa vaga, numa disputa contra o Galícia, Vitória da Conquista e o Bahia de Feira, de forma surpreendente. O Serrano jogará contra o América de Natal em Vitória da Conquista.

As regras do campeonato são simples. Os 5 primeiros colocados se classificarão nessa fase de grupos para uma segunda fase, as quartas de final, agora num sistema de mata-mata até a final. O grupo do Bahia é formado pelo Campinense-PB, o CRB-AL e o Globo-RN. Já o Vitória tem sua companhia o Confiança-SE, Serrano-BA e América-RN. Espera-se que os dois maiores clubes baianos passem pois são grupos mais fracos comparado com o grupo, por exemplo, onde estão o Fortaleza e o Ceará, que hoje já fazem o primeiro clássico da fase de grupos. Merece também atenção o Campinense-PB, adversário do Bahia, que foi campeão da “Lampions League” em 2013 e vem de um triunfo no campeonato paraibano.

Com premiação recorde, um número recorde de clubes, hoje 20, com todos os estados nordestinos representados, esperam-se grandes espetáculos e muita motivação dos clubes participantes. A Bahia tem tudo para fazer bonito, pois contou com uma preparação maior e que terá grandes palcos, como: a Fonte Nova, a Arena Pernambuco, o Castelão e a Arena das Dunas, todos estádios padrão Fifa. Quem ganhará o campeonato? Quem será o vice-campeão? Vamos torcer muito aqui juntos pelos clubes da Bahia e fazer desse campeonato do nordeste o melhor do Brasil!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário