Caixa inicia renovações de patrocínio no futebol

De acordo as informações do site Maquina do esporte, a Caixa Econômica Federal decidiu permanecer no futebol e começou o processo de renovações por torneios patrocinados pela empresa estatal. Para este ano, a Copa Verde, a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e o Campeonato Goiano já contam com um novo acordo envolvendo a empresa.

A decisão foi tomada em reunião envolvendo a cúpula do banco na última semana. Ainda assim, não foram definidas as estratégias que serão tomadas pelo marketing da Caixa. A discussão envolveu essencialmente a manutenção de presença da marca no futebol brasileiro.

Nos últimos anos, a empresa se tornou a maior investidora de clubes brasileiros; foram cerca de R$ 100 milhões em patrocínios da Caixa. Além dos times, a companhia também esteve presente nos torneios, já renovados, e no futebol feminino.

A manutenção do posicionamento da Caixa não significa, no entanto, que os clubes terão garantia de renovação de patrocínio. A empresa deverá ainda fechar uma estratégia para isso e só então negociar com os times. Graças a essa indefinição, o banco preferiu não divulgar o quanto será investido no futebol em 2015.

Autor(a)

Deixe seu comentário