Bruno Paulista, de promessa à realidade no Bahia

Lateral esquerdo por formação, Bruno Paulista hoje atua como segundo volante. Com boa técnica, se destacou na reta final do Brasileirão de 2014 depois que o Bahia perdeu boa parte de suas opções para o meio campo, o garoto ganhou uma chance quando Charles Fabian assumiu o time. Jogador com boa saída e visão de jogo, a promessa da base agora é realidade no Bahia. 

Bruno Paulista estreou com a camisa tricolor no triunfo de 1 a 0, sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, ano passado. Neste mesmo jogo, o torcedor Lucas Costa, fanático pelo Bahia e admirador do futebol internacional há anos, ao ver o jovem tricolor em campo, lembrou de outro volante que admirava ver jogar.

Fernando Redondo, argentino que fez sucesso no Real Madrid e na seleção. Apesar de volante, era um jogador técnico, esquerdinha habilidoso com uma visão de jogo apurada, fazia lançamentos longos com perfeição, além da facilidade de finalizar de longa distância. Mesmas características de Bruno Paulista, mas sem querer comparar.

Titular absoluto e essencial no esquema tático de Sérgio Soares, as boas atuações de Bruno já renderam algumas sondagens, mas espero que a diretoria mantenha o garoto, apesar da crise financeira, até porque não é vendendo um jogador que iremos solucionar nossos problemas financeiros. Precisamos segurar nossos melhores atletas, estamos carentes de ídolos, e Bruno Paulista tem futebol e personalidade para se tornar um, e dar ainda mais alegrias ao Bahia e sua torcida.

Fellipe Costa        

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*