Barcelona permite que celular vire ingresso

 

O Barcelona inovou na relação com seus torcedores. O clube da Catalunha lançou uma plataforma, em que é possível armazenar em dispositivos móveis, como celular e tablet, o ingresso para os jogos do clube ou para a Camp Nou Experience (visita monitorada no estádio e museu da equipe). O Mobile Ticket, segundo o clube, é “cômodo, prático e muito fácil de usar”.

 

Para utilizá-lo, basta baixar um aplicativo no dispositivo móvel (Passbook para Iphone ou Ipod ou PassWallet para celular ou tablet com sistema Android) e seguir as explicações de uso.

 

“O objetivo da área tecnologia é facilitar o acesso ao clube para sócios e torcedores e acreditamos que o dispositivo móvel é a ferramenta mais útil para isso porque está ao alcance de todo mundo e nos abre a possibilidade para facilitar essa relação”, afirmou Dídac Lee, diretor de novas tecnologias do Barcelona.

 

“O Mobile Ticket é um exemplo de como a tecnologia pode facilitar o acesso ao estádio para todos, mas não é o único serviço desse tipo. Daqui um tempo iremo anunciar novas funcionalidades para dispositivos móveis que permitirão aos sócios e torcedores melhorar sua experiência com o clube”, acrescentou o executivo, em entrevista ao site Maquina do Esporte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário