Bahia vence o Jacobina por 3 x 1 em Pituaçu

O Campeonato Brasileiro já acabou, no entanto, mesmo enfrentando adversário de qualidade técnica destacadamente inferior, o Esporte Clube Bahia segue tendo dificuldades para superar seus jogos. Foi assim, no último Domingo, quando perdeu para o Vitória da Conquista e, hoje à noite, mesmo vencendo o Jacobina por 3 x 1, com gols de Kieza, Bruno Paulista e Chicão batendo pênalti indiscutível, o tricolor enfrentou dificuldades maiores do que esperado, notadamente pela incapacidade do ataque do Bahia  em converter em gols, oportunidades  criadas. Hoje, por exemplo, Kieza perdeu um gol incrível por falta de tranquilidade, quando o jogo estava em 0 x 0.  O gol do Jacobina foi marcado por Pedro Balú, batendo pênalti cometido pelo lateral Carlos.

Primeiro tempo movimentado com o Bahia superior em todos os 45 minutos já fazendo 2 x 0, no segundo, o Jacobina reduziu o placar, mas quando se esperava uma reação, não ameaçou e mesmo o Bahia diminuindo o ritmo, fez o terceiro, matando o jogo para conquistar seu primeiro triunfo na competição.

Com o primeiro triunfo no Campeonato baiano, o Bahia soma os seus primeiros três pontos, e junto com o Serrano e Juazeirense, dividem a liderança do Grupo 1. Juazeirense e Serrano, ainda jogam neste Domingo, com Feirense e Vitória, respectivamente.

Agora o Bahia volta a ter uma nova pausa no Campeonato Baiano e vai defender a liderança do GRUPO E da Copa do Nordeste, enfrentando o Clube de Regata Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na próxima quarta-feira (11), às 21h30. Campeonato Baiano, somente no dia 22 de Fevereiro, quando novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, vai encarar o Jacuipense, sendo que o mando de campo deste jogo pertence ao time do interior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário