Ataque do Esporte Clube Vitória reforçado

 O técnico Ricardo Drubscky recebeu com satisfação a informação do supervisor Mário Silva sobre a regularização dos atacantes Rhayner e Elton. Os dois tiveram os nomes publicados no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF e estão à disposição do treinador para as próximas partidas do Leão no Baianão e na Copa do Nordeste.

Drubscky, após a vitória por 3 x 1 diante do Serrano, pela Copa do Nordeste, quarta-feira, tinha declarado a respeito dos novos contratados que vai tentar ser o mais coerente possível no momento de definir quem começa jogando.

“Vou tentar ser mais coerente e balizador. Espero que a imprensa entenda que não se joga com 11. E o jogador entenda que ele não é reserva. Ele está no banco por necessidade tática e do momento”, respondeu diante da indagação de um repórter de que teria “dor de cabeça” com a regularização de Rhayner e Elton.

Pela sua filosofia de trabalho, Drubscky quer tert de 20 a 22 jogadores prontos para quando forem requisitados. “Não vejo como dor de cabeça (os reforços). A gente espera que nosso grupo assimile realmente essa questão de que as oportunidades vão aparecendo e que os jogadores vão aproveitando conforme forem surgindo”, acrescenta.

Rhayner e Elton estão treinando forte e aptos para aproveitamento no time que voltou a treinar na tarde desta sexta-feira, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.

A primeira parte do trabalho foi voltada exclusivamente à finalização. Em trio, os jogadores trocavam passes e concluíam em gol sempre aproveitamento o cruzamento.

Na etapa seguinte das atividades, Drubscky organizou um treino tático e insistiu no trabalho de compactação do time e posse de bola.
Ficaram afastados das atividades: Mansur, em tratamento de contusão muscular; e Saimon, que fez aplicação de eletrólise no joelho e ficou em repouso. Rogério foi submetido ao teste no aparelho isocinético e também não foi ao campo.

O goleiro Júnior Fernandez iniciou participou de uma atividade na transição com o professor Lucas Itaberaba e em seguida de um treino com o preparador de goleiros Washington Rufino.

Neste sábado, o time volta a treinar pela manhã, e logo após os jogadores serão liberados para o único dia de folga no Carnaval: domingo.

Autor(a)

Deixe seu comentário