2ª divisão: Ypiranga estréia enfrentando o Flamengo

Após a Reunião do Conselho Técnico no dia dez de fevereiro, quando ficaram definidos os últimos detalhes da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quinta-feira (19), regulamento e tabela do Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2015. A competição será disputada entre 19 de abril e 28 de junho.

Nesta edição, a disputa do acesso seguirá a mesma fórmula utilizada em 2014. Na primeira fase, que será disputada entre 19 de abril e 14 de junho, os nove clubes ficarão em um mesmo grupo, onde se enfrentarão em jogos apenas de ida, no sistema de pontos corridos. Os dois melhores colocados conquistarão o acesso à 1ª Divisão de 2016 e avançarão para a Segunda Fase, a final. Na decisão, as duas equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta, nos dias 21 e 28 de junho.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Nove clubes disputarão as duas vagas na elite do Baianão de 2016. São eles o Atlético de Alagoinhas, Botafogo, Fluminense de Feira, Flamengo de Guanambi, Jequié, Juazeiro, Ypiranga, Itabuna e o Grapiúna.

Veja a tabela aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário