Esporte Clube Bahia completa 84 anos de vida

Para a torcida do Bahia, 1 de janeiro significa muito mais do que o dia da passagem de um ano para o outro. Esse é o dia do aniversário de fundação do Esquadrão de Aço e, para quem é torcedor de verdade, a importância da data e a sensação que ela provoca é semelhante ao aniversário de um filho ou de um grande amor. Escreve o site oficial do Bahia.

O Bahia deu seus primeiros passos na madrugada de reveillon de 1931. Logo em sua estreia em competições oficiais, utilizando ex-jogadores da Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis, o Tricolor conquistou o Torneio Início e o Campeonato Baiano daquele ano. Nascia assim a vocação do Bahia para conquistar títulos. Vem sendo assim nestes 84 anos de história.

Do Torneio Início de 31 até o Campeonato Baiano de 2014, a história do Esquadrão de Aço foi escrita com as conquistas de 45 estaduais, dois Brasileiros, duas Copas do Nordeste e mais uma infinidade de feitos inesquecíveis, que construíram a fama de nunca desistir e de contrariar o impossível. Tal desempenho ajudou a formar o DNA do torcedor tricolor, que ama incondicionalmente esta agremiação, independentemente de quais jogadores estão em campo ou de qual é o adversário, o treinador ou o presidente.

Parabéns a todos os torcedores do Bahia. Que este ano de 2015 seja de grandes conquistas e realizações para nosso clube e nossa torcida, finaliza o texto tricolor

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*