Campeonato Baiano 2015 terá rodada dupla

Nesta terça-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a pouco mais de dez dias para o início da competição, divulgou a relação dos estádios aprovados e a tabela detalhada do campeonato.  Com o parecer final das vistorias, a entidade máxima do futebol baiano definiu locais de jogos que, anteriormente, apareciam na tabela com estádios “A Definir”. Logo na primeira rodada, uma novidade.

O Estádio Alberto Oliveira, também conhecido como Jóia da Princesa, em Feira de Santana, terá rodada dupla logo na abertura do Baianão. No dia 1º de fevereiro, nos horários das 16h e 18h, jogarão no local Feirense x Serrano e Jacobina x Galícia. Já os duelos entre ambos os clubes, pela categoria Sub-20, foram transferidos para a Vila Olímpica dos Amadores, às 13h30 e 15h30, respectivamente.


Veja outros detalhes a tabela de jogos


Outras rodadas duplas também serão realizadas no decorrer do estadual. Na 3ª rodada, no dia 22 de fevereiro, Catuense x Serrano e Jacuipense x Bahia serão realizados em sequência, às 16h e 18h no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador. Já os duelos de ambos pelo Campeonato Sub-20 acontecerão, também em sequências, mas às 13h30 e 15h30, no CT Manoel Pontes Tanajura, a Toca do Leão.

Já na 5ª rodada, no dia 1º de março, novamente em Pituaçu, Catuense x Juazeirense e Jacuipense x Galícia farão mais uma rodada dupla, às 16h e 18h, enquanto suas equipes Sub-20 se enfrentarão na Toca do Leão às 13h30 e 15h30. Vale ressaltar que, se não houver troca de estádios até o dia 10 de fevereiro, Galícia, Jacuipense e Catuense mandarão todos os seus jogos na praça esportiva da Capital baiana.

Além de Pituaçu e do Joia da Princesa, outro estádio que será mando de campo de mais de um clube é o Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. Além do Vitória da Conquista, o local será palco de partidas do Serrano pelo menos nas primeiras rodadas do certame. O Rubro-Verde aguarda a liberação do estádio de Porto Seguro, que ainda não teve seus laudos técnicos aprovados e também tem até o dia 10 de fevereiro para fazer os ajustes necessários.
 
Tabela dos jogos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário