Bahia vence Shakhtar Donetsk de virada na Fonte Nova

Para um time que contou com poucas modificações, quando considerado o time do ano passado e o pequeno espaço de tempo de preparação, o Esporte Clube Bahia até que não fez mal hoje à noite, quando enfrentou e venceu por 3 x 2 o Shakhtar Donetsk. O time tricolor começou o jogo em um embalo alucinante, fazendo uma pressão enorme em cima do time ucraniano e acabou abrindo o placar, através de Rômulo, mas ainda no decorrer primeiro tempo, não resistiu à melhor qualidade técnica do adversário, que quando somado com o natural declínio físico, acabou virando placar para 2 x 1, com Alex Teixeira e Luis Adriano, marcando os gols do Shakhtar Donetsk.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Soares mudou completamente o time do Bahia, efetuando diversas modificações, no entanto, um delas, em especial, mudou rumo e o panorama da partida: Zé Roberto, menino oriundo das divisões de base, entrou e marcou dois gols, o que resultou na virada do Bahia que começa o ano de pé direito, com um triunfo significativo de 3 x 2, contra um time de reconhecida qualidade técnica.

O Esporte Clube Bahia, até então, não anunciou qualquer outro amistoso preparatório para completar a pré-temporada. Logo, agora se volta para a continuidade da preparação, para disputar as duas próximas competições. Em 1º de fevereiro, a equipe entra em campo pelo Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista. Já no dia 5 do mesmo mês, o tricolor de aço enfrentará o Campinense, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário