Bahia confirma a contratação do zagueiro Chicão

A defesa do Esquadrão de Aço ganhou mais uma opção para a temporada 2015. O zagueiro Chicão, de 33 anos, é o novo reforço do Bahia e fica no Tricolor até dezembro. Anderson Sebastião Cardoso é natural de Mogi Guaçu-SP, iniciou sua carreira no Mogi Mirim e também passou por Portuguesa Santista-SP, América-SP e Juventude-RS, até chegar ao Figueirense.

No clube catarinense, Chicão começou a chamar a atenção nacionalmente após ser campeão estadual de 2006 e artilheiro do time na Série A de 2007, marcando 10 gols, marca considerável para um zagueiro. Seu desempenho no Figueirense o levou ao Corinthians, para fazer parte do projeto de reconstrução da equipe, que disputaria a Série B de 2008. Em seu primeiro ano, foi campeão da Série B, marcou 10 gols e ainda chegou à final da Copa do Brasil.

No ano seguinte, foi campeão paulista, marcou 8 gols e também conquistou a Copa do Brasil. Em 2011, foi campeão brasileiro pelo Corinthians, mas foi em 2012 que Chicão entre de vez para a história do clube, conquistando a Libertadores da América e o título mundial, contra o Chelsea. Antes de deixar a equipe em 2013, o novo “xerife” tricolor ainda foi campeão paulista e conquistou a Recopa Sul-Americana, encerrando sua passagem pelo Parque São Jorge com 247 jogos, 42 gols marcados e 8 títulos conquistados. É o 2º maior zagueiro artilheiro da história corintiana.

Chegou ao Flamengo em agosto de 2013 e manteve a rotina de conquistar títulos, levantando a Copa do Brasil daquele ano e o Carioca de 2014. Pelo Fla, Chicão atuou em 48 jogos e marcou 3 gols. Exímio cobrador de faltas, Chicão chega ao Bahia também para contribuir servir como liderança positiva, já que foi capitão por onde passou e colaborar com sua experiência em um grupo com muitos jovens. Nosso novo zagueiro já está em Salvador e participará da apresentação de todo o elenco, na Fonte Nova, antes da partida contra o Shakthar, nesta sexta-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário