Após problemas, atacante ex-Bahia joga na várzea

Com uma passagem relâmpago, de apenas 10 dias pelo Bahia, o atacante Jonathan Reis por pouco não decidiu abandonar de vez o futebol. Aos 25 anos, ele atualmente joga no futebol de várzea na esperança de encontrar um clube para atuar em 2015. O jogador que fez sucesso no PSV, da Holanda, no início da carreira revelou que a saída do Tricolor o fez refletir sobre o futuro.

Jonathan Reis deixou o Brasil com 16 anos e teve uma rápida ascensão no futebol holandês, onde se tornou destaque do PSV com apenas 18 anos. Ele chegou a atuar até na Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de clubes do mundo. O declínio da carreira começou quando ele foi flagrado no exame toxicológico por conta do uso de cocaína.

Após reabilitação, ele voltou ao time holandês e se machucou seriamente durante um jogo do Campeonato Holandês. Com menisco, patela e ligamentos destruídos, foi mandado para os Estados Unidos e fez tratamento com alguns do melhores especialistas do mundo. Ouviu de um médico que tinha apenas 5% de chances de voltar ao jogar. O PSV perdeu a esperança nele e em seguida Jonathan apareceu no Vitesse, também da Holanda. Não se firmou e resolveu voltar ao futebol brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário