Técnico do Jacobina não tem mágoa do Flamengo

Campeão brasileiro em 2009, pelo Flamengo, o técnico Andrade tem agora a missão de comandar o Jacobina, time baiano que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Estadual em 2015. Segundo ele, a demissão do Flamengo já foi esquecida e a intenção agora é fazer o Jegue da Chapada  (em 2015 temos o Bode e o Jegue no Baiano), ficar entre os quatros primeiros colocados no Baianão.


Em entrevista ao jornal “A Tarde”, o técnico faz uso dos números para mostrar que sua passagem no comando do rubro-negro foi positiva, mas garantiu não guardar mágoas.


– Já esqueci disso. Não guardo mágoa. Na época fiquei triste, afinal, o Flamengo foi minha casa durante muitos anos. Na minha demissão tinha perdido o Estadual, mas levado o time às oitavas de final da Libertadores. E aí? Era pouca coisa? Meus números estão aí para quem quiser ver. Com 76% de aproveitamento, você sair do clube não é normal. Muitos diziam que eu tive sorte no Flamengo em 2009. Como é que pode ter sorte em 25 jogos? Sorte o cara tem quando faz dois jogos. No Brasil se troca muito de treinador, mas não era meu caso. Eu não saí por causa de resultado. Foi mais uma questão política – afirmou Andrade.


O convite para estar a frente do Jacobina partiu de Marcos Antonio Novais, deputado estadual pelo PSB e diretor-presidente da empresa gestora do time. É a primeira vez que Andrade vai treinar um time do Nordeste e promete uma equipe muito guerreira.
– Para mim, é um desafio, um novo horizonte na minha carreira. Quero muito dar minha contribuição para que o Jacobina tenha um ano de sucesso e, logo de cara, nossa intenção é fazer um belo Campeonato Baiano em 2015 – disse.


– Futebol não tem segredo, não tem mágica. Resume-se a muito trabalho, comprometimento. Posso prometer que ao time não vai faltar garra, dedicação, hombridade. O nosso intuito é o de levar o Jacobina a ficar entre os quatro primeiros colocados. Bahia e Vitória não terão vida fácil – completou o técnico que passou o Natal com a família no Rio de Janeiro, mas já se reapresentou ao novo time.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário