Goleiro do Vitória tem confirmada lesão no ombro

Wilson agüentou as insinuações maldosas por não ter enfrentado o Figueirense, seu ex-clube, em Florianópolis. Tentou com tratamento melhorar, mas as dores incomodavam e então o Dr. Luís Filipe Fernandes, médico do clube e especialista em ombro e cotovelo, decidiu submeter o jogador a um exame mais detalhado. Conclusão: o goleiro está com uma lesão no ombro esquerdo e necessita passar por um procedimento cirúrgico.

Terça ou quarta-feira, Wilson era submetido ao procedimento e ficará entre 90 e 120 dias em recuperação. Nesta sexta-feira, Wilson e o médico falaram, sobre o assunto e o goleiro que tem contrato até final de 2015 com o Vitória, desabafou:

“Eu, como profissional, sempre respeitei o trabalho de todo mundo, nunca vim aqui rebater alguém, reclamar de alguma coisa, concordando ou não com o que escuto ou leio. Mas, dessa vez, fiquei um pouco chateado. Acabei ouvindo em alguns lugares, lendo em alguns sites, que eu tinha sentindo ‘dorzinha’ em cima do Figueirense e teria feito corpo mole. Contra o Coritiba (antes do jogo contra o Figueiorense), acabei sentindo o ombro. O jogo foi na quarta. Quinta e sexta nem cheguei a treinar. Ninguém foi capaz de perceber que eu não treinei. Viajei com o pensamento de poder jogar, tratamento o tempo todo, mesmo sem saber o que tinha acontecido. Muita dor, limitação no ombro. Depois do jogo, insinuações de que eu teria ido lá passear, que senti dorzinha para não jogar contra o Figueirense. Essas pessoas têm que ter responsabilidade. As pessoas sabem o quanto eu me esforço para jogar, procuro estar perto nos treinamentos. Fiquei muito chateado com isso. Posso estar na rua com minha esposa que está grávida, vem um torcedor me cobrar de uma maneira mais exaltada e acontece algo que a gente não quer que aconteça. Contra o Flamengo, fiz infiltração no ombro, tentei treinar, viajei com o grupo, mas não consegui. Só vim aqui para explicar isso. Fiz um exame detalhado e ficou constatado que eu vou ter que fazer uma cirurgia”, desabafa o goleiro.

O médico rubro-negro esclareceu a situação do jogador: “Wilson sofreu um trauma na região do ombro e cotovelo. Iniciamos um tratamento. Por conta do tempo curto de um jogo para outro, não tivemos tempo de fazer um exame de imagem. Fizemos isso na segunda, depois do jogo contra o Figueirense, e foi constatada uma inflamação grande. Fizemos uma infiltração porque ele estava com muita dor. Levamos para o jogo, houve uma melhora de 80%. No dia anterior ao jogo contra o Flamengo, fizemos testes mais fortes e decidimos que ele não ia entrar em campo. Fizemos um exame um pouco mais minucioso hoje (sexta-feira). Foi constatado que ele tem uma lesão no ‘labro’, que é um estabilizador do ombro. Vamos fazer uma cirurgia e o prazo médio é de 90 a 120 dias de recuperação”.

(O labro é uma cavidade de tecido conectivo, em cuja extremidade se ligam os ligamentos do ombro, ligando e sustentando a cabeça do úmero (parte superior do braço) na cavidade da escápula).

Autor(a)

Deixe seu comentário