Eleição: Antonio Tillemont para presidente do Bahia

Os anos sessenta estavam acabando e eu começava a gostar do futebol profissional, mais precisamente do Esporte Clube Bahia.  Escolhi o Bahia porque era a alegria da cidade, do Estado e do Nordeste.


Ainda muito criança com meus 9 – 10 anos de idade ouvia os jogos pelo rádio e vibrava com os locutores da época, o França Teixeira, o Nogueira, entre outros que gritavam narrando os gols do Bahia nas belas tardes ensolaradas de Salvador.  O goleiro tricolor na época, lembro bem era o Marco Aurélio, um senhor goleiro.


Vivi a honra de ter como Presidentes do Bahia pessoas que realmente respiravam o futebol da época como o saudoso Osório Vilas Boas que afirmava para todos que estava contratando Douglas e Picolé (dupla de área do Santos) e que os salários seriam pagos pela torcida.  Era conhecido pela sua esperteza no trato das coisas do futebol e pela sua astúcia em ganhar os jogos antes de começarem.   O Paulo Maracajá que nos deu a gloria de formar um time Campeão Brasileiro em época mais recente.  Este também conhecia os meandros do futebol demonstrando bastante malícia na defesa dos interesses do tricolor.
Hoje, mais maduro e como testemunha de toda essa história por mais de 40 anos, estou feliz pela possibilidade de ser sócio e de votar na melhor coisa que já se viu no Estado:  uma eleição para Presidente do Bahia.


Há algum tempo defendo a Candidatura do Tillemont como a melhor para a gestão do Bahia nos próximos 3 anos.  Respeito os demais candidatos pelo fato de todos se dizerem interessados em ajudar o Bahia nessa retomada dos seus destinos visando dias melhores.
O Antonio Tillemont é o melhor e mais bem preparado porque conhece o permeio do Futebol Profissional e as suas malícias na atualidade.  Ele como torcedor e empresário bem sucedido tem todo o conhecimento de como gerir o Clube evitando uma série de velhos e repetidos equívocos, em especial na contratação de jogadores.  Vejo ainda o Tille como alguém que vem da torcida, do seio da Nação Tricolor.


Recomendo a todos os nossos ELEITORES para que não se deixem levar pelas fofocas mantidas nos bastidores da mídia esportiva da Bahia, numa desesperada tentativa de macular a honradez do Tillemont, pois, sabemos que eles não querem o BEM do Bahia.

Desejando a todos uma boa eleição rogo ao nosso Glorioso Senhor do Bonfim para que ilumine a cabeça dos nossos sócios eleitores e que elejamos o melhor para o Bahia:  ANTONIO TILLEMONT – 94

Paulo Figueiredo – Paulinho

Autor(a)

Deixe seu comentário