EC Bahia: Novo uniforme é igual ao do Juventude em 2010

O Bahia entrou em campo neste domingo (30) com a camisa que será utilizada em 2015 pela equipe, agora fornecida pela Penalty. O tricolor baiano fechou um acordo que, entre outros benefícios, traria camisas exclusivas para o Esquadrão. A repetição de uniformes de outros clubes era uma das principais reclamações contra a Nike, que teve a rescisão do seu contrato com o clube antecipada. No entanto, parece que os hábitos continuaram mesmo com a mudança das fornecedoras.

Já circulam na internet imagens da camisa utilizada pelo Juventude no ano de 2010, que é, com exceção das cores, igual a que o Tricolor vai usar no ano que vem. De acordo com nota publicada pelo Bahia na apresentação da nova fornecedora, o novo acordo, além de pagar o dobro do contrato anterior, terá um relacionamento facilitado pela presença de uma fábrica da Penalty no interior do Estado, além da produção de “um enxoval de produtos pensados especificamente para o Bahia, sem modelos já utilizados por outros times ou material que não seja de primeiro escalão na empresa”.

O diretor de negócios interino do Bahia, Lênin Franco, disse, segundo a nota publicada no site do clube, que “foram cinco meses de planejamento até o lançamento”. No entanto, a história parece mostrar o contrário, já que a Penalty teria implementado o design no uniforme do alviverde gaúcho há quatro temporadas. O vínculo do time baiano com a Penalty é de quatro anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário