Coritiba x Bahia: À espera de um “novo” milagre

Neste domingo, o Bahia vai até Curitiba fazer sua última partida no ano, jogo que promete ser eletrizante. Para o tricolor, vale a permanência na elite do futebol brasileiro. Para o Coritiba, “apenas” a festa de despedida do seu maior craque e ídolo, Alex, que irá abandonar os gramados. A situação não é fácil, somente uma combinação de resultados salva o Esquadrão. Mas tenho certeza que, quem já presenciou milagres, ainda acredita em uma salvação épica. 

Quem não lembra daquele jogo Bahia x Fast Club, pela Série C de 2007? Todo torcedor deve ter guardado na memória cada segundo daquela noite. O tricolor precisava do triunfo para se classificar e avançar para o octogonal final, e ainda torcer para empate ou triunfo do time potiguar entre o duelo de Rio Branco x ABC, que acontecia no mesmo horário. Como em todo jogo do Esquadrão, o time tinha chances de gol mas não concluía bem, fora os contra-ataques proporcionados pelo adversário que causavam calafrios. 

Se para quem estava no estádio, era um teste pra cardíaco, imagina quem acompanhou aquele jogo, cercado de mistérios e indefinições, pelo rádio. Pois é, meu amigo. Ouvi (sofri) os 95 minutos daquela decisão emocionante pelo rádio, sofrendo a cada milésimo de segundo e a cada lance. O Bahia pressionava cada vez mais, mas parecia que o gol diminuía a cada investida do atacante Nonato e cia. 

Pois bem, passou o tempo e chegou a excelente notícia, o jogo de Rio Branco x ABC tinha terminado, o empate sacramentado, mas o Bahia nada de fazer sua parte, e os minutos iam passando, mas a fé permanecia inabalável. Só que aos 48 minutos, o técnico Arthuzinho (treinador da época) olhou para o banco de reservas e chamou um jogador, era o atacante Charles, o “anjo dos 90 minutos”. 

Aos 49 minutos, a aflição se transformou em emoção. Em uma jogada pelo meio campo, o lateral Carlos Alberto recebeu a bola na direita, passou pelo marcador do Fast e cruzou da linha de fundo, a bola passa rasteira por toda a extensão da grande área até chegar aos pés do Charles, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer a festa de pouco mais de 8 mil fiéis e apaixonados tricolores que com sua fé e paixão vibraram com o triunfo do Bahia. É por isso que, enquanto houver 1% de chance, terei 99% de fé. BBMP!

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário