“Complexo de Vira Lata” não quero ter: Mudanças já!

Tragédia anunciada! Creio que a situação dos times baianos vem agonizando já algum tempo. Com exceção do ano passado que o Vitória teve uma participação relativamente boa, os últimos anos foram marcados por campanhas pífias, moribundas… Precárias. Sou rubro negro e sei que temos que ter uma visão macro sobre futebol. a queda dos dois clubes traz efeitos danosos, não somente, ao futebol da Bahia, mas ao futebol do Nordeste.

O lugar dos dois times é na primeira, isso é fato! mas não podemos estar sempre participando sob a cólera do rebaixamento…só participando…..e se preocupando para não cair. Um efeito danoso está relacionado baixa auto-estima dos torcedores de Vitória e Bahia. Nos tiraram até a oportunidade da provocação sadia que havia entre os torcedores dos referidos times, pois entramos em um estado de desgraça que não permite que um possa criticar o outro.

Entramos no “Complexo de Vira Lata” (Frase dita pelo saudoso Dramaturgo Nelson Rodrigues, quando da derrota do Brasil pelo Uruguai, em 1950) em relação ao Futebol Brasileiro. Ficamos a mercê das gozações vindas de torcedores de outros clubes, da CBF, dos canais de televisão… culpa da gestão amadora dos Clubes.

Complexo de Vira Lata” não quero ter: Mudanças já!
Arnaldo Sousa

Autor(a)

Deixe seu comentário