Vitória x Coritiba: “vale 300 pontos” diz volante Hélder

“Não é um jogo de três pontos ou seis pontos. É um jogo de 300 pontos”. A frase é do volante Helder, do Coritiba, descrevendo a importância do confronto de hoje às 21 horas, contra o Vitória, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O risco de voltar à zona de rebaixamento pode mexer com o emocional dos jogadores. Por isso, o craque Alex acredita que controlar o psicológico será essencial hoje.

“É um time que vive uma situação parecida com a nossa, então essa parte mental precisa estar muito forte por tudo que pode acontecer durante o jogo”, declarou. “Nosso emocional está bem. A gente tem conversado bastante. Temos que ir a campo atentos para que a gente erre o mínimo possível. Pois, nesse momento, qualquer errinho se torna um erro enorme. E dificilmente você tem oportunidade de recuperar.

Por isso temos que ter em mente que o erro tem que ser quase zero e forçar para que o Vitória ofereça alguma chance de erro para que a gente consiga tirar proveito”, afirmou o jogador ao site oficial do Coritiba

O técnico Marquinhos Santos não deu pistas sobre a escalação. Ele não conta com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Rosinei, com uma lesão na panturrilha. O zagueiro Welinton volta ao time após ficar de fora contra o Flamengo – devido a cláusula contratual.

Nas últimas rodadas, o treinador usou um sistema com três zagueiros, com o volante Sergio Manoel improvisado na defesa. Caso retorne ao esquema com dois zagueiros, o jogador pode atuar na função de origem. O meia Dudu e o atacante Zé Love disputam posição no setor ofensivo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário