Propostas para o Esporte Clube Bahia de 2015

Vejo que o problema seria fazer e CONSTRUIR um bom planejamento (PLANEJAMENTO), dentro das condições do Clube observando-se as disputas que teremos no ano que vem. Contratar jogadores caros seria realmente muito bom, mas, imagine isso numa disputa de um falido campeonato baiano!!! As consequências na já combalida finança do Clube seriam agravadas. O certo nesse momento, penso, seria utilizar os meninos da base que já demonstraram condições e somar a alguns remanescentes do grupo atual visando arrumar um time para o certame estadual. Colocar um Técnico capaz (pode ser o Charles) e observar o resultado do desempenho desse grupo e, dentro de uma lógica simples, contratar alguns (poucos) jogadores para suprirem os principais pontos fracos da equipe.

Manter os salários e outras obrigações junto aos jogadores rigorosamente em dia e estipular as tais premiações no início da competição. Criar no grupo de jogadores, em comum acordo com os integrantes do elenco, uma figura de um líder e representante para resolver os problemas que surgirem.

O técnico tem que ser a pessoa capaz de indicar as deficiências e aprovar as contratações de novos jogadores que se façam necessárias. O treinador não poderá ser mudado por quantas vezes o time apresentar um episódico insucesso. Assim, durante as competições seriam realizados trabalhos de avaliação entre o Técnico, Diretoria e os representantes dos jogadores, da torcida e dos sócios.

Atualmente, entra ano e sai ano e as coisas se repetem: um bando de empresários de jogadores inescrupulosos enfiando jogadores velhos e “sucateados” com altos salários; se contrata um sem número de jogadores de qualidade extremamente duvidosa; se contrata técnicos sem um mínimo de condições, incapazes até de escalar um time; vendas dos melhores jogadores (especialmente os da base) por qualquer cifra que justifique; e, por aí vamos…

Isso e esse estado de coisas devem ser definitivamente banidos do Clube!

Veja que são atos simples e atitudes que seriam facilmente viabilizadas pela nova Diretoria que estamos para eleger.

Assim, imagino que as chances de se termos um Bahia de conquistas e êxito na volta para a divisão de elite, em 2016, seriam maiores.

Saudações Tricolores !!!

Paulo Figueiredo (Paulinho)

Autor(a)

Deixe seu comentário