Égua da PM morre eletrocutada na após clássico

Uma égua da Polícia Militar morreu eletrocutada no fim da tarde do último domingo, no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, após o clássico entre Santos e São Paulo, enquanto os torcedores deixavam o estádio.

De acordo com a Secopa-MT (Secretaria Estadual Extraordinária da Copa no Pantanal), o animal foi vítima de uma “fuga de energia”, que também atingiu mais seis policiais e suas montarias, sem maiores consequências além do choque momentâneo. A descarga que atingiu a égua foi de 2.000 volts. Segundo o capitão Airton Feitosa, da PM de Mato grosso em entrevista ao site UOL, “a tragédia poderia ter sido muito maior”.

Desde a noite do último domingo, a energia está desligada na Arena Pantanal e em seu entorno. Técnicos da Secopa, da Polícia Científica de Mato Grosso, da Etel Energia e da Mendes Jr. (empresas responsáveis pela obra da arena) estão realizando testes no local. A área está interditada.

Segundo a Secopa, após a morte da égua, a energia em todo o estádio foi desligada, mas, ainda assim, o solo no local permanecia energizado. Foi necessário, então, isolar rapidamente a área, visto que os torcedores que foram assistir ao jogo estavam passando por ali. Só foi possível retirar o corpo do animal duas horas após o incidente.

Autor(a)

Deixe seu comentário