ECPP tetracampeão da Copa Governador do Estado

Indiscutível. Esta é a palavra que pode definir o tetracampeonato do ECPP Vitória da Conquista na Copa Governador do Estado, título conseguido na tarde de hoje no Estádio Lomanto Júnior. O time, que perdeu a primeira partida em Feira de Santana para o Jacuipense tinha a obrigação de ganhar, superando o esquema defensivo montado pelo treinador do Leão do Sisal. E seis minutos foi o suficiente para isto acontecer.

Em bela jogada, semelhante ao gol marcado contra a Catuense, Brasão de primeira deixou Rafael da Granja na cara do gol. Ele tirou a bola do goleiro Jair, abrindo o placar. O time teve mais algumas chances claras de gol na primeira etapa, mas não conseguiu marcar. E o primeiro tempo terminou 1×0 para o Bode.

No segundo tempo o Jacuipense até tentou esboçar uma reação, mas aos 22 minutos, em belo cruzamento de André, da direita, Rafael, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e ampliar o marcador. A essa altura, a torcida já começava a gritar tetracampeão nas arquibancadas.

Três minutos depois, Júnior Gaucho deu belo passe para Carlinhos que se livrou do zagueiro e mandou para o fundo da rede; 3×0 para o ECPP. Mesmo vencendo por um placar elástico, o treinador Everton Goiano não mudou a forma do time jogar e trocou os dois atacantes, Brasão e Rafael por dois outros, descansados, a fim de continuar pressionando.

Já nos acréscimos o árbitro marcou pênalti para a Jacuipense, que Nadson bateu e descontou.

O Vitória da Conquista venceu jogando com Paulo Musse, Júnior Gaúcho, Sílvio, Paiva e Panda; Edimar, Lídio, Carlinhos e André; Brasão (Cacá) e Rafael da Granja (Araújo).

Mais de 2.200 torcedores compareceram ao Estádio e vibraram com o tetra conquistado pelo ECPP. ( Informações do site Oficial)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário