Lourival: Bahia não negocia com empresário Oldegard Filho

Ontem, logo após a eliminação do Bahia da Copa do Brasil SUB 20, pelo Vitória, o jogador Lourival, que começou o jogo no banco de reservas, através Facebook praticamente se despediu do Bahia, mostrou-se contrariado por não atuar como titular, enfim, deu aquele conhecido faniquito e, imediatamente, o fato foi explorado com maestria, pelos de sempre, da pior forma possível como antes. 

Hoje o Bahia, através de nota, esclarece a real situação do jogo e avisa que o senhor Oldegard Filho, já que este se encontra proibido de adentrar as dependências do clube, aliás, em uma medida acertadissima.

1 – O Esporte Clube Bahia reafirma à Nação Tricolor que tem interesse em firmar um novo contrato com o atacante Lourival, cujo atual vínculo com o Esquadrão se estende até maio de 2015, e já realizou diversas tratativas com o pai do atleta e um de seus empresários, desde agosto.

2 – Os termos da proposta apresentada a Lourival são semelhantes aos dos contratos de Bruno Paulista, Pará e Railan, também oriundos das divisões de base do clube e já incorporados ao elenco profissional. Além disso, contemplam cláusulas de produtividade e “gatilhos” para que o atleta receba uma remuneração ainda maior de acordo com o seu desempenho.

3 – Os contratos dos atletas profissionais do Bahia devem ser firmados com base em critérios técnicos e pautados em parâmetros objetivos, sem influência de quaisquer tipos de pressão, de quem quer que seja.

4 – A decisão de não escalar Lourival na partida desta quinta-feira, contra o arquirrival, pela Copa do Brasil sub-20, como um dos 11 titulares da equipe, aconteceu por decisão do treinador da equipe, sem nenhuma relação com o processo de renovação em tela. Ele entrou no decorrer do confronto.

5 – O Bahia continua disposto a dar prosseguimento às conversações e fará todos os esforços para chegar a um acordo favorável às partes, ressaltando que as tratativas não mais ocorrerão com o senhor Oldegard Filho, já que este se encontra proibido de adentrar as dependências do clube pela prática reiterada de atitudes desrespeitosas para com a instituição.

Autor(a)

Deixe seu comentário