Santos 1 x 0 Bahia: 3 volante – 3 pontos

Adeus, Série Invicta. Numa noite em que tudo deu errado, deu a lógica. Gilson Kleina foi o personagem da noite. Pra que diabos mexer num time que vinha dando tão certo? Que porra! Invencionice de 3 volantes, no Bahia, não funciona! Será que não tem ninguém pra analisar as estatísticas? Mas se estão devendo o dinheiro dos jogadores, como pagar analistas e estatísticos, né?

O time entrou em campo morno, sem vontade, lento e errando passes além da conta. Aí vão culpar Fahel. Eu, sinceramente, creio que o problema não seja Fahel. E sim, ele e mais 2 volantes. Toda vez que volta o dogma dos 3 volantes do Bahia, a derrota é certa. Não foi diferente contra o Santos. Com 10 minutos a fragilidade do Bahia era evidente. O peixe abriu o placar num vacilo bobo de Demerson, deixando Damião sair sozinho para marcar o gol do jogo. 

Diferente do jogo contra o Fluminense, quando tínhamos um volante a menos e muita disposição a mais, o time não reagiu. Rafael Miranda, o pior jogador da partida, perdeu uma chance clara de gol num lance fortuito de erro da zaga santista. Mas quando a fase é ruim, a bola não vai nem em direção ao gol, ainda que chutada de dentro da pequena área e sem goleiro.

No segundo tempo, adivinha. Kleina tirou um volante e colocou Marcus Aurélio. Deu a lógica. Parecia outro time em campo. Se o Bahia levou 45 minutos de ineficiência na primeira fase, bastou 13 minutos no segundo tempo para acertar a mira. Marcus Aurélio arriscou de fora da área e o goleiro pegou. Kiesa errou a cabeçada. Marcus Aurélio acertou a trave, mas justiça seja feita: não merecíamos o empate. O time jogou muito mal e tomou um banho do Santos. Essa foi a tônica do jogo. 

Maxi entrou pra fazer o irmão passar vergonha. O aspecto de derrotado do camisa 7 era evidente. Corria, tentava, mas não conseguia ganhar uma única bola. Foi triste ver o argentino em campo. Perdia a bola parecendo menino em babá de adulto. Mas… ces’t la vie.

Bora Baêa Minha Porra! O jogo da gente é contra o Chapecoense. Saímos pra 6 pontos e conquistamos só 1. Mas em casa a gente ganha a fraca Chapecoense, que depende de Diones e Jussandro. Isso se eles não tivessem brocado o Inter em 5×0, hoje. Ê fase…

Kleina, meu filho. Barbio é jogador de segundo tempo. Três volantes, já se mostrou ineficaz. Não dá, bicho. Pra piorar a situação do treinador, Léo Gago e Rafael Miranda foram horrorosos. Erraram quase todos os passes. Pra piorar, ainda mais, os salários atrasados começaram a mexer com a cabela dos jogadores. A coisa tá feia, mas ainda tem jeito. Vamos pagar os caras, Direção. Senão entra na Zona justo quando não pode… faltam 5 triunfos para ficarmos aliviados. Até lá, muita coisa tem de mudar. Mas não bote 3 volantes não, papá. Na moral…

Autor(a)

Deixe seu comentário