Zona, derrota, polêmica e ponderação! Grêmio 1×0 Bahia

Depois de 7 jogos o time volta a sentir o gostinho amargo da derrota. Mas dessa vez a coisa foi muito pior. O Bahia perdeu a chance de sair da incômoda zona de rebaixamento. A missão era difícil, bater o Grêmio lá em Porto Alegre. Mas não rolou. 

O Bahia começou bem o jogou, superou a pressão inicial gremista, equilibrou o jogo e chegou a ser superior aos donos da casa. Encerramos o primeiro tempo com mais posse de bola, com uma marcação firme e com contra-ataques rápidos. Tava tudo indo bem, mesmo jogando com dois atacantes apagados demais. Kiesa não voltou bem e Rafinha só se justifica pela falta de opção, como falou o próprio Gilson Kleina.

No segundo tempo o time começou mais acuado, apesar de Titi falar que o Bahia voltaria pra vencer a partida. O Grêmio começou a achar os espaços nas laterais, que não conseguiu fazer no primeiro tempo. Numa dessas bolas, Fahel fica olhando o cara cruzar. Vou fazer uma pausa aqui pra perguntar: por que diabos Fahel não dá um bote pra evitar os cruzamentos? PQP todo jogo é isso. Toda partida tem sempre uns três ou quatro lances assim e normalmente são os que aparecem na TV na hora do gol dos caras. Mas segue o lance. Demerson pula mas não acha nada, Ronieire espera a bola e o atacante dos caras chega atropelando pra marcar o gol da partida. 

Depois disso o Bahia começou as mudanças. Pausa de novo: por que Rafinha voltou pro segundo tempo se ele e Kiesa não fizeram nada em campo no primeiro? Precisava esperar tomar o gol pra mudar? Segue o barco. 

O Tricolor melhora com a entrada de Rhayner e Henrique e parte pra cima do Grêmio. Felipão sente e recua o time, coloca mais um volante e começa a pedir pra os jogadores fazerem cera. Que coisa, o Grêmio jogando em casa fazendo cera e recuando contra o Bahia. 

Mas não deu. Tentou até o final mas não conseguiu evitar a primeira derrota após a fatídica era Marquinhos Santos. Aliás, ele será o próximo adversário na Fonte Nova. Se ele não ganhava nada aqui, que continue assim e tome sua porradinha no domingo.

Bora Baêa Minha Porra! Tá feia a coisa. Sem atacante fica difícil. Dizem que o Alessandro tá chegando, mas confesso que não lembro desse cara. Se for bom tem de chegar, vestir a camisa e entrar logo em campo, porque Rafinha, dói.

Porém, Nação Tricolor, creio que seja momento de paciência. Não se deixem levar pelos comentários dos derrotados da antiga máfia que imperava no time. Não podemos deixar as aves agourentas da Itapoan FM, e de algumas outras rádios também, voltarem a insuflar a Torcida contra a diretoria que acabou com o jabá deles. A diretoria atual tem culpa sim da atual situação, porém se toda vez que um time jogar mal, ficarem querendo trocar diretoria, vai ser um caos. Então, nada de desespero.

A coisa tá feia, mas pensemos o seguinte. 

Depois da saída de Marquinhos, foram 6 jogos pelo Brasileirão. Vencemos o Goiás e empatamos com o Criciúma em casa. Aliás, o empate contra os catarinenses foi o único resultado ruim e inesperado da era Charles/ Kleina. Empatamos 3 fora, Palmeiras, Atlético Paranaense e contra o Corinthians. Hoje perdemos pro Grêmio, resultado ruim, mas nada de inusitado. 

Logo, o problema não é o time, era Marquinhos Santos. E ele já se picou! Já estamos melhorando, vamos com calma.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário