Vitória vence o Bahia de virada e cai fora do Z4

 

O Esporte Clube Vitória, na quarta-feira, respirou no Brasileiro da Série A, ao vencer o Fluminense por 3 x 1 dentro do Barradão, e hoje suspirou aliviado, na Arena Fonte Nova, quando venceu o BA-Vi, de forma incontestável, de virada , pelo placar de 2 x 1, em um resultado que lhe conduziu para décima quarta posição com 24 pontos, após frequentar por diversas rodadas, na última colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Vitória quebra um jejum de oito jogos sem vencer o Bahia e, de lambuja, registra o primeiro triunfo do técnico Ney Franco sobre o Bahia e o melhor para a torcida rubro-negra, mantém o rival local dentro da zona de rebaixamento.

A décima quarta posição do Vitória pode mudar, na hipótese do Palmeiras vir a vencer o Goiás, e a Chapecoense apenas empate com o Grêmio, com ambos os jogos acontecendo às 18h30. No entanto, com qualquer resultado, o Esporte Clube Vitória está fora da zona de rebaixamento, ocupando a décima sexta posição.

O primeiro tempo do BA-VI começou elétrico e antes dos 10 minutos, o placar já marcava 1 x 1, criando a expectativa de um BA-VI movimentado. Curiosamente, os times foram eficientes nos dois únicos lances de perigo, até aquele momento, em que foram aproveitados. Aos 5 minutos, Pará, na esquerda, cruza para a área, para Kieza, livre de marcação, abrir o placar para o tricolor, três minutos após, em falha de defesa do Bahia, o zagueiro Kadu empata para o Vitória e o jogo voltou à normalidade, até ao final do primeiro tempo, de uma etapa onde houve certa predominância rubro-negra, que esteve melhor, criou um número maior de oportunidades e, claramente, tinha um time bem organizado em campo.

No segundo tempo, o Bahia mudou. Gilson Kleina removeu Léo Gago e colocou Maxi Biancucchi, tentando aumentar o poder ofensivo do Bahia e não deu certo. já que aos sete minutos, Luis Gustavo acerta um chute de fora da área, a bola bate da trave e Marcelo Lomba e o Leão faziam 2 x 1, fazendo jus e pintando o retrato exato do melhor futebol apresentado desde o início da partida do Vitória. Logo depois, trocou o apagado Marco Aurélio por Branquinho, mas nada foi capaz de mudar a superioridade rubro-negra que controlou o jogo, brecou todas as investidas do Bahia e teve até chances de dilatar o placar, pela melhor partida que realizou.

Agora, o Esporte Clube Bahia novamente Arena Fonte Nova, terá o Sport-PE pela frente. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h. Já o Esporte Clube Vitória embarca para São Paulo e, na quinta-feira, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, enfrenta o Palmeiras, em jogos da vigésima quarta rodada do Brasileiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 2 x 1 Bahia, partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário