Todo mundo fazendo conta

Acabou mais uma rodada, foi a 25ª rodada do Brasileirão. Faltam agora 13 rodadas para acabar um campeonato que segue indefinido lá na frente, como também na zona de rebaixamento. O Inter, caso ganhe do Cruzeiro no Mineirão, terá apenas 3 pontos para tirar a diferença até o final do campeonato. Na parte de baixo um campeonato à parte. Até o Figueiresense com 32 pontos na décima posição não tem nada fácil. O Bahia com 29 pontos deu uma aliviada, mas ainda falta muito para respirar mais tranquilo.

O último jogo jogamos contra um rival direto contra o rebaixamento, o Fla. Mostramos que estamos cientes de que o volume que o time do Bahia vem jogando está surpreendendo os rivais, por isso não é à toa que  fazemos uma campanha no returno com 4 triunfos e duas derrotas, uma das melhores campanhas do returno. Railam, Emanuel e Maxi Biancuthi cresceram no tricolor. Não fomos felizes contra o Vitória, mas compensamos com dois triunfos em seguida contra o Sport e o Fla. Hoje, a nação tricolor pode se dar ao luxo de respirar um pouco com os 29 pontos obtidos e um aproveitamento que subiu para quase 40% no campeonato.

O Bahia para se garantir no Brasileirão de 2015 precisa somar 5 triunfos e 2 empates, o que perfaz os 17 pontos que faltam para nos garantirmos. Faltando 12 rodadas, esperamos que com 46 pontos nos livremos de uma partida direta contra o Coritiba na última rodada por uma das vagas no pelotão dos 16 sobreviventes para o Brasileirão 2015. O cáculo é simples e não tem mistério: somar pontos contra os próximos adversário como se todo jogo fosse uma decisão. Tenho certeza que o humor da nação tricolor é de muita confiança com o time rendendo o esperado até agora e com  destaque para Railan que por duas vezes figura como titular na lateral direita da seleção da rodada.

Assistimos o Brasileirão ganhar em emoção com clubes como o Palmeiras e o Botafogo brigando lá atrás para não cair e o Bahia numa recuperação apaixanoda. A próxima rodada pode ser decisiva também o vice-campeão baiano, o Vitória, que jogará no Barradão contra o Botafogo num confronto direto contra o rebaixamento.  Bahia e Vitória não brigam mais diretamente contra o rebaixamento, mas a brincadeira nas redes sociais e as provocações serão cada vez mais intensas. Quem rirá por último? Baianos e não baianos apostam que nesse momento o tricolor é melhor, mas o Vitória não está morto. Vamos torcer muito para que o Bahia fique e o Vitória também.

Hoje, o Bahia consegue recuperar jogadores como Maxi, impor seu jogo e não esmorecer com a pressão do adversário. Estamos cientes que manter essa pegada é fundamental para junto com o apoio da nação chegarmos lá. A Arena Fonte Nova também está de parabéns por manter os preços dos ingressos mais baixos!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário