Pior que o Lanterna :(

O fatídico BAvice de 21 de setembro de 2014 marcou a quebra de 2 tabus. Depois de 8 jogos perdemos para o representante de Canabrava e, de quebra, Ney Franco ganhou a sua primeira partida contra o Tricolor. 

O jogo começou à mil. Com os dois times correndo muito e o Bahia abriu logo o placar, com Kiesa. Logo depois, num lance maluco, os caras empataram e os dois times se acomodaram na partida. O jogo continuou bom, mas o ritmo caiu muito. Porém, uma coisa ficou clara. Não merecíamos nem ter empatado no primeiro tempo. Bahia muito mal, travado, tomando pressão… muito ruim. Os laterais pararam de avançar, o time ficou sem saída de bola e errando muitos passes. Aliás, 28 só na primeira etapa. 

Segundo tempo e Kleina repetiu o que fez contra o Botafogo. Tirou um volante e colocou um atacante. Maxi entrou no lugar de Gago, que estava horroroso no primeiro tempo. Com dois volantes, COMO SEMPRE, o time melhorou a saída de bola e chegava mais fácil no ataque. Até que numa sorte daquelas, dignas de bába, o cara chuta de longe e a trave faz “tabelinha” com as pernas de Lomba. Viraram o jogo.

O Bahia foi pra cima, mas o time dos caras meteu 10 na zaga e 1 no ataque e passou a viver de contra-ataques. Pará passou a subir mais e produzir mais. O Bahia chegava mas Kiesa não acertou mais a cabeçada e nem nada. Kleina mudou e Branquinho entrou pra melhorar o passe no lugar de Marcus Aurélio. Branquinho jogou na cabeça do camisa 9 mas dessa vez a bola subiu. Rafinha tentou de fora, passou perto. O time ia bem, mas no contra-ataques canabravenses quase tomou o 3º.

Enfim, nós que fomos melhores que o líder, no primeiro tempo no Mineirão, hoje conseguimos ser pior que o Lanterna, durante todo o jogo. Aí, papá, deu no que deu. Melhor para os Vice-Campeões do Baianão.

Bora Baêa Minha Porra! Muda nada! Levanta a cabeça e vamos recuperar mais esses pontos perdidos. Nessa fase do campeonato é preciso vencer no nosso mando de campo e tentar somar pontos fora. Saímos pra duas partidas (Botafogo e o “até então pior time do campeonato”) e conquistamos metade deles. Agora é fazer o dever de casa, na quarta, contra os pernambucanos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário