Palmeiras x Vitória: verdão na vantagem!

O Esporte Clube Vitória encara hoje à noite o Palmeiras, time que no longo dos anos registrou dois episódios que estão marcados na história do clube. Inicialmente em 1993 quando disputou a única final de Campeonato Brasileiro enfrentando o time paulista, fracassou e conquistou o vice-campeonato perdendo dentro e fora de casa pelo placar agregado de 3 x 0.

No entanto, em 2003, a historia dos confrontos registrou uma goleada histórica, quando o time baiano na época comandado por Joel Santana venceu por 7 x 2 em São Paulo, em jogo que valia pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil, com um time que contava com o goleiro Paulo Musse hoje no Vitória da Conquista, Alan Delon, Zé Roberto e Adailton atualmente reserva do Bahia.

No confronto geral o jogo desta noite será a 37ª partida entre Palmeiras e Vitória com o time de São Paulo contabilizando 19 triunfos, 10 jogos acabaram empatados e o Vitória vencendo em sete oportunidades. Já no último confronto entre os times, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Palmeiras venceu, fora de casa, por 1 a 0. Com gol do meia Marquinhos Gabriel

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário