Cruzeiro 2 x 1 Bahia: Tricolor perde de virada

A sensação e as expectativas do torcedor do Bahia, antes do jogo contra o Cruzeiro, hoje à noite no Mineirão, simbolicamente se assemelhavam com a angústia de um boi sentado na ante-sala de um abatedouro, minutos antes do abate. Porém, quando a bola rolou, ao que assistimos foi a um Bahia fazendo uma excelente partida, usando como base a estratégia de uma forte marcação, somado com rápidos contra-ataques, que levavam perigo constante ao goleiro. Foi pressionado pelo líder do Campeonato, recebeu bolas nas traves, mas resistiu como um gigante e acabou sendo premiado no esforço quando, aos 30 minutos, Maxi Biancucchi encontra Rafael Miranda que, sozinho dentro da área , abre o placar para o tricolor de aço e, desta forma esperançosa, acabou o primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o quadro se modificou completamente, quando o árbitro Marcos Mateus Pereira marcou penalidade máxima discutível, de Guilherme Santos em cima de Marcelo Moreno e ai pronto, era o começo do fim. Além de levar o gol de empate, com o gol Everton Ribeiro que converteu o pênalti, o time de Gilson Kleina perdeu a vantagem e o zagueiro Titi, expulso após reclamação. A partir daí, só restou ao Bahia o papel da resistência, com 10 homens e contra um adversário tido e visto como o melhor time do Campeonato e atual campeão brasileiro. Mas não deu, minutos depois, Ricardo Goulart aproveita passe de Moreno, faz o segundo e brecou o sonho da torcida tricolor de sair do Mineirão, pelo menos, com um empate que, em qualquer circunstância, seria um ótimo resultado.

O próximo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo Domingo, às 16h, no Estádio Jóia da Princesa, local onde o clube encara o Figueirense, precisando vencer para, finalmente, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o clube deve ter os retornos de vários jogadores ausentes na partida de hoje, no entanto, não terá o zagueiro Titi e Fahel, expulsos na noite desta quinta-feira.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Cruzeiro 2 x 1 Bahia partida que valeu pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário