Caixa econômica patrocina o Brasileiro Feminino

Foi lançado, nesta segunda-feira (8), em São Paulo, o 2º Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição começa na quarta-feira (10) e tem a final prevista para o dia 22 de novembro. Participam 20 times de nove estados do país. A organização do evento é da Sport Promotion, que conta com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e tem patrocínio da CAIXA.

Além da campeã e do vice do ano passado, esta edição terá a presença de clubes tradicionais e de grandes torcidas, como Vasco da Gama (RJ), Botafogo(RJ), Bahia (BA), Sport (PE) e Portuguesa (SP). Alguns jogos serão transmitidos por emissoras de TV. (Clique aqui e confira o calendário completo dos jogos.)

Além dos clubes já citados, outros 15 times buscam o título: Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Caucaia (CE), Náutico (PE), Foz Cataratas (PR), Vitória (PE), São Francisco (BA), Duque de Caxias (RJ), Ferroviaria (SP), São José (SP), Adeco (SP), Avaí (SC), Viana (MA), Kindermann (SC) e Chapecoense (SC).

Em 2013, a competição teve como campeã a Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco), de São Paulo/SP, que venceu na decisão o São José Esporte Clube, de São José dos Campos/SP. Foram 70 jogos disputados em 14 estados. Foram marcados 253 gols com uma média 3,6 por partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário