Bahia x Sport-PE: Vencer e secar, secar e vencer!

Esquecendo o que se passou Domingo, o Bahia tentará sua recuperação nesta quarta-feira, às 21 horas, contra o Sport-PE, na Arena Fonte Nova, em uma nova decisão para um time que já não pode se permitir vacilar e perder pontos dentro de casa, e contra outro adversário que jamais foi ameaça para as pretensões do Bahia, em renovar o alvará de licença para uma nova temporada. Já não cabem churumelas disso ou aquilo outro, afinal, se é incapaz de vencer o Sport-PE jogando dentro de casa e perante a sua torcida, não merece continuar sonhando com a permanência na Série A.

O adversário faz uma boa campanha, é o melhor do Nordeste, ainda que tenha um time similar ao Bahia, no entanto, quando pula o cercado e se aventura longe de casa, fracassa, como nos últimos seis jogos, em que acumulou 5 derrotas, e não será aqui em Salvador que vai se reinventar como visitante, justamente em um momento crucial para o Esporte Clube Bahia, que não tem gordura para queimar, só osso para mostrar.

Para o jogo, mesmo com a péssima atuação de Marco Aurélio no último Domingo, o jogador deve ser mantido como titular. No entanto, o time deve ter duas modificações em relação ao time que perdeu para o Vitória, no último domingo (21). Guilherme Santos, liberado da suspensão, retorna para a lateral-esquerda no lugar de Pará. Outra mudança especulada, será a saída de Léo Gago, para entrada de Diego Macedo, pelo menos foi assim que o técnico Gilson Kleina treinou o time na véspera do jogo.

Para sair da zona

Para sair da zona de rebaixamento, ainda que provisoriamente considerando apenas essa quarta-feira, a “Aritmética” é simples e já bastante conhecida e calculada nas últimas rodadas. O Bahia precisa vencer os pernambucanos, e se este desejado triunfo, vier somado com um empate ou derrota do Coritiba para o Cruzeiro, no Couto Pereira ou empate ou derrota da Chapecoense contra o Atlético-PR, em Chapecó, o tricolor pular a cerca e colocar a cabeça de fora da zona, no entanto, para tirar o corpo fora por inteiro na quinta feira com o complemento da rodada, o tricolor vai precisar torcer para que o Botafogo não derrote o Goiás, lá no Maracanã, mas se os cariocas vencerem, o Bahia estará livre da zona cinzenta se o Esporte Clube Vitória perder ou empatar com o Palmeiras no Pacaembu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário