Bahia 1 x 1 Internacional: Tricolor classificado

Sem aquela já eterna pressão da necessidade de vencer de qualquer jeito, o Esporte Clube Bahia entrou no gramado da Arena Fonte Nova, hoje à noite, para enfrentar o Internacional de Porto Alegre, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, precisando de um simples empate, ou até mesmo perder por 1 x 0 que, ainda assim, avançava pela segundo vez para a fase internacional da Copa Continental e acabou obtendo a vaga, até com certa tranquilidade, ao empatar de forma injusta com Internacional pelo placar de 1 x 1, em uma partida em que o tricolor foi melhor em campo nos 90 minutos e também nos seus descontos.

Alex marcou para o Internacional e Henrique empatou para o Bahia, sendo um gol a cada tempo.  Desta forma, pelo placar agregado de 3 x 1, o tricolor avança na competição pela segunda vez, para enfrentar um clube chileno ou equatoriano.

Bahia esteve bem melhor no primeiro tempo, marcou bem e ofereceu perigo constante ao goleiro Dida, mas não aproveitou as chances e, em raro chute do Internacional, desferido por Alex, a bola desvia em Diego Macedo e tira completamente o goleiro Marcelo Lomba, que era espectador do jogo do lance, configurando um placar parcial incontestavelmente injusto, já que o time gaúcho não fez ou produziu, para merecer estar na frente do placar. Apenas achou um gol.

No segundo tempo, para quem pensou que o Internacional viria para tudo ou nada, enganou-se, o Bahia continuou melhor, não foi perturbado de modo importante e fazendo jus ao melhor futebol, empatou o jogo com Henrique , aos 36 minutos e, assim, no restante se manteve sem se aventurar, no entanto, sem permitir, para levar o empate aceitável até ao fim do jogo obtendo, assim, a classificação para uma nova fase da Sul-Americana. 

Agora o Esporte Clube Bahia, já na fase Internacional da competição, aguarda o resultado do confronto entre Club Deportivo Huachipato x Universidad de Quito, para saber qual deles será seu adversário nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Obtendo êxito, como sempre esperamos, o tricolor pode enfrentar, em um clássico local, o Esporte Clube Vitória, caso o Leão supere o vencedor do jogo entre General Diaz (PAR) ou Atlético Nacional-COL. ( este era o cenário pelo menos até horas antes da rodada)

O novo compromisso do tricolor de aço, agora pelo Campeonato Brasileiro , acontece no próximo Domingo, novamente na Arena Fonte Nova, local onde encara o Coritiba, agora treinado por Marquinhos Santos, ex-treinador tricolor, em um novo jogo de seis pontos, na luta que trava para escapar da zona de rebaixamento. Este jogo tem a particularidade de ser realizado sem a presença da torcida tricolor, já que o clube sofreu punição imposta pelo STJD, em virtude das confusões no jogo Bahia 0 x 2 Santos, realizado em Feira de Santana.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 1 Internacional, partida que valeu pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário