Bahia e Vitória jogam para sobreviver na Série A

Jornada dupla no mesmo dia e horário, e com as mesmas agonias e preocupações para os torcedores, sejam eles tricolores ou rubro-negros, com seus clubes atuando ambos às 16h, em Salvador e em Belo Horizonte, contra Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, sendo que a dor de cabeça é um pouco maior para aos rubro-negros, que atuam contra o Galo, um time que vem subindo de produção nas últimas rodada de modo consistente, terá apenas um desfalque e atua em um estádio onde é praticamente imbatível, o Estádio Independência.

Claro que o futebol não é conduzido pelo raciocínio lógico e simplista, mas de primeiro momento, o papel do Esporte Clube Vitória é da resistência, evitar a derrota, fora isto, é sonho e uma necessidade legítima dos rubro-negros, em busca da renovação do alvará de funcionamento para exercício 2015 da Série A.

Para sair da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória terá que vencer e torcer por tropeços de Bahia ou Botafogo-RJ. Os tropeços até que não são impossíveis, o Botafogo-RJ encara o Grêmio em Porto Alegre, enquanto o Bahia pega o Flamengo em Salvador, mas o problema não é o tropeço, e sim, o passo firme do Leão.

Para o jogo, Ney Franco não poderá contar com o lateral-esquerdo Richarlyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o Vitória contará com a volta de dois jogadores titulares no último clássico. O volante Luiz Gustavo, que estava suspenso pelo terceiro cartão, e o atacante Vinícius, que pertence ao Palmeiras e não jogou na rodada passada por questões contratuais, ficam à disposição do técnico Ney Franco, além de Escudero.

A situação do Bahia é um pouco melhor. Atua em casa e contra um adversário que vem de três rodadas consecutivas apenas empatando, no entanto, nos últimos anos que esteve jogando contra o Bahia em Salvador, este Flamengo que se apresenta hoje à tarde, é o que atravessa o melhor momento, depois de um início onde andou frequentando a zona de rebaixamento, sob o comando de Ney Franco, atual técnico do Vitória. Vencendo, como esperamos, o Bahia pode saltar para a décima terceira posição e colocar quatro pontos acima do primeiro clube da lista dos rebaixados neste momento.

O time que entra em campo ainda não está indefinido. O certo é que Gilson Kleina não poderá contar com os atacantes Rafinha, que pertence ao Flamengo e não pode atuar por questões contratuais, e Kieza, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário